postado em 29/09/2008 15:15
Após a vitória por 4 x 1 sobre o arqui-rival Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional voltou seus pensamentos para a Copa Sul-americana. O Colorado enfrenta nesta quarta-feira o chileno Universidad Católica, no Beira-Rio. A estratégia deve ser a mesma adotada no jogo de ida, em Santiago, que terminou empatado por 1 x 1. Ou seja: o técnico Tite deveráx escalar um time misto para o duelo marcado para as 17 horas (de; Brasília). O meia-atacante Alex e o atacante Nilmar novamente devem ser poupados. O mesmo caminho será seguido pelo goleiro Clemer, que sentiu dores musculares no fim da partida disputada no Chile. Sua presença no Gre-Nal de domingo só foi confirmada instantes antes do início do clássico em um teste realizado no gramado do Beira-Rio. A ausência do capitão colorado promoverá a estréia de Ricardo no gol. Lauro, recém-contratado para ser o reserva da posição, ainda não foi inscrito na Conmebol e não tem condições de jogo. Além deles, o meia argentino Andrés D;Alessandro, expulso de campo em Santiago, mesmo estando no banco de reservas, fica de fora por suspensão.
No domingo, o La Católica, atuando com time misto, foi derrotado em casa pelo Palestino por 2 x 1 na 14; rodada do Campeonato Chileno. No Beira-Rio, o técnico Fernando Carvallo poderá contar com o atacante Ibarrola, recuperado de lesão.
Para passar de fase, o Inter pode empatar por 0 x 0 ou vencer a partida por qualquer placar. Igualdade por 1 x 1 leva a decisão da vaga para a semifinal para os pênaltis. Empates por 2 x 2 ou com placar superior dá a classificação ao clube chileno. Quem avançar provavelmente enfrentará o Boca Juniors, que na partida de ida goleou a LDU do Equador por 4 x 0 em Buenos Aires.