postado em 29/09/2008 15:57
Sob o comando de Luis Aragonés, campeão da Eurocopa com a Espanha em junho, o Fenerbahce apresenta desempenho irregular neste início de temporada: soma apenas seis pontos após cinco rodadas da Liga Turca, campanha que deixa o time apenas na décima colocação do torneio, e estreou na Liga dos Campeões com derrota por 3 x 1 para o Porto, em Portugal.
Nesta terça-feira, a ex-equipe de Zico terá grande chance de se recuperar e amenizar a pressão, que aumentou após a derrota por 2 x 1 para o Sivasspor, pela Liga Turca, no final de semana. O Fener recebe o Dínamo de Kiev, pela segunda rodada do grupo G da Champions, e precisa vencer para seguir sonhando com a repetição da última temporada, quando surpreendeu e alcançou as quartas-de-final do torneio continental.
Capitão do time turco, o meia brasileiro Alex crê que o mau resultado na última rodada do Nacional não atrapalhará no duelo com os ucranianos. ''Será um jogo difícil. Nós somos jogadores experientes e nosso técnico também tem muito experiência. Sabemos separar as duas ligas que disputamos. Pela frente temos ainda cinco jogos na Champions e acredito que conseguiremos bons resultados no resto desta fase'', garantiu, confiante.
Aragonés seguiu a linha do meia e também acredita na reação. ''Eu não acho que perder jogos na liga nacional vai afetar aos meus jogadores na competição européia também, porque a liga totalmente é uma outra competição;, disse. ;Não começamos a liga como nós queríamos começar, mas acredito que nosso time está crescendo. Apenas precisamos de um pouco de tempo'', concluiu.