Superesportes

Fora de campo, Porto Alegre tem Gre-Nal pela sede da Copa-2014

;

postado em 29/09/2008 18:21
Mal terminou a vitória por 4 x 1 do Internacional sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro no domingo, os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul iniciam um novo duelo nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. A cidade de Porto Alegre apresentou ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 sua candidatura para ser sede do torneio, e foram apresentados dois projetos de estádios para receberem a competição organizada pela Fifa. O presidente colorado Vitório Piffero apresentou o novo Beira-Rio, que será reformado e terá capacidade para 60 mil pessoas, com todos os assentos coberto. Além disso, serão construídos 66 camarotes e um hotel será erguido nas redondezas.

Representando o Tricolor, estava o um dos vice-presidentes do clube, Eduardo Antonini. Ele é a pessoa mais envolvida com o projeto da Arena gremista. O empreendimento será levantado na zona norte da cidade, próximo ao Aeroporto Salgado Filho, com possibilidade de receber 50 mil pessoas e contará com um hotel, um centro de convenções e um shopping nos arredores.

A Fifa e o Comitê Organizador enfatizaram que o estádio que irá representar a candidatura da cidade é escolhido pela própria comitiva da cidade. Antes da apresentação dos dois projetos, os gaúchos exibiram os pontos fortes de Porto Alegre em relação a indicadores sociais, culturais e econômicos, além da grande paixão que a rivalidade Gre-Nal desperta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação