postado em 29/09/2008 22:54
Desde 1989 sem derrotar a seleção portuguesa, o Brasil terá mais uma chance no próximo dia 19 de novembro, em Brasília. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira à noite o amistoso entre o time dirigido por Dunga e o selecionado nacional luso, neste que será o último desafio do ano de 2008. A decisão ainda será anunciada oficialmente nesta terça-feira de manhã pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pelo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
A seleção brasileira tentará quebrar um jejum que já dura quase dez anos contra o time lusitano. A última vez que o time verde-amarelo derrotou a seleção lusa foi em 1989, com o elenco então comandada por Sebastião Lazaroni, que goleou os visitantes por 4 a 0 no Estádio Maracanã.
Desde então, as duas equipes se enfrentaram em mais três oportunidades, com duas vitórias para a Portugal e um empate. Nas duas derrotas do Brasil, o time europeu era comandado pelo atual técnico do Chelsea e ex-treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. A ocasião marcará também a reinauguração do estádio do Gama, Walmir Campelo Bezerra, fechado desde 2005 para reformas.