Superesportes

Manchester visita Aalborg para esquecer má fase e liderar grupo da Champions League

;

postado em 30/09/2008 08:38
O Manchester United não teve vida fácil em seu primeiro jogo pela Copa dos Campeões da Europa da temporada 2008/2009. Atual campeão da competição, o time de Alex Ferguson estreou empatando por 0 x 0 com o Villarreal em casa, embolando o Grupo E ; os quatro times têm um ponto, sem terem marcado gols.
Por isso, o objetivo dos Diabos Vermelhos nesta terça-feira é vencer, e assumir logo a liderança da chave. O adversário é o Aalborg, da Dinamarca, que recebe o confronto entre os dois times pela segunda rodada. A partida acontece às 15h45 (horário de Brasília), no Aalborg Stadion, na Dinamarca.

A missão, entretanto, promete ser complicada. ;Não será fácil vencê-los. O Aalborg pode não ser um nome conhecido, mas esta é a Copa dos Campeões. É uma competição de qualidade, e eles são um time de qualidade;, discursou o médio-volante Darren Fletcher. ;As pessoas descartam o Aalborg da briga, mas isso apenas os ajudará a jogar sem pressão. É uma partida em que precisaremos estar em forma;, completou.

Fletcher vinha jogando de maneira ofensiva no Manchester, mas foi recuado após o retorno de Cristiano Ronaldo ao time. Por isso, é provável que ele ocupe a vaga de Owen Hargreaves no meio-campo, já que o ex-jogador do Bayern de Munique sofre com uma lesão no joelho. No mesmo setor, o brasileiro Anderson disputa posição com o experiente Paul Scholes.

Na lateral direita, o veterano Gary Neville vem fazendo seu retorno aos gramados após 18 meses de recuperação de uma cirurgia no tornozelo, mas será poupado na Dinamarca e dará lugar a Wes Brown. Assim, o United deve entrar em campo com Van der Sar; Brown, Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Fletcher, Anderson (Scholes), Ji-Sung Park e Cristiano Ronaldo; Rooney e Berbatov.

De quebra, o Manchester ainda tentará deixar de lado a campanha fraca que faz no Campeonato Inglês, no qual é apenas o nono colocado com oito pontos ; o Chelsea lidera, com 14. Entretanto, o Aalborg ; atual campeão dinamarquês ; promete não facilitar as coisas para os atuais detentores do troféu da Champions.

Entretanto, assim como acontece com o Manchester, o AaB não vem empolgando em sua competição nacional. Mesmo defendendo o título, a equipe decepciona e ocupa apenas a antepenúltima colocação dentre os 12 times na disputa, beirando a zona de rebaixamento. Em oito partidas, foram apenas sete pontos, sofrendo 16 gols e sem sequer ter vencido em casa ; exatamente a missão desta terça-feira contra o Manchester.

O time do técnico escocês Bruce Rioch, porém, não decepcionou em sua primeira partida pela Copa dos Campeões desta temporada, segurando o empate sem gols com o Celtic em pleno Celtic Park. O treinador, formado na escola futebol britânico (tendo treinado clubes como Arsenal e Bolton Wanderers), é a peça-chave para que o AaB tente somar seus três pontos em casa.

Por isso, Rioch confia no lateral-esquerdo Pedersen, que terá a missão de marcar Cristiano Ronaldo. Mas assim como aconteceu em Glasgow, a escalação dinamarquesa estará repleta de reservas ; e com uma a mais desta vez, já que o zagueiro Jakobsen cumpre suspensão. Em compensação, o lateral direito B;gelund retorna ao time.

Com isso, o Aalborg deve entrar em campo com Zaza; B;gelund, Beauchamp, Olferse e Pedersen; Risg;rd, Johansson, Augustinussen, Enevoldsen e Curth; Saganowski. O time não vem funcionando, mas a expectativa é conseguir o mesmo feito do Copenhague, que venceu o próprio Manchester na Dinamarca por 1 a 0, em jogo pela fase de grupos da temporada 2006/2007.

Villarreal x Celtic - No outro jogo da chave, também às 15h45, o Villarreal recebe o Celtic. O duelo também pode valer ao vencedor a liderança, desde que o placar seja mais amplo do que o do jogo na Dinamarca.

O Villa é o vice-líder do Campeonato Espanhol, perdendo apenas para o Valencia nos critérios de desempate. O time conseguiu o empate fora de casa contra o Manchester na estréia desta temporada, e confia no potencial de sua partida como mandante no El Madrigal para assumir a primeira colocação do Grupo E.

As principais baixas da equipe, porém, são no ataque, já que o turco Nihat está contundido e o italiano Giuseppe Rossi sentiu dores na última rodada do Espanhol. ;Agora, é o treinador quem tem que decidir se posso estar ou não (no jogo) contra o Celtic;, afirmou Rossi. O chileno Matias Fernandez também é dúvida.

No Celtic, atual campeão escocês, a missão é conseguir repetir na Europa o bom momento que tem em casa, já que é vice-líder da competição doméstica desta temporada. ;Temos jogado bem, produzido boas coisas e marcado belos gols. Mas a coisa é bem mais difícil na Copa dos Campeões;, afirmou o zagueiro Lee Naylor, titular certo.

Na zaga escocesa, Andreas Hinkel sofre com uma lesão e não enfrenta o Villarreal, cedendo a vaga para Mark Wilson. Outro que não viaja para a Espanha é o meia Barry Robson, vítima de um problema de tendão. Por outro lado, o volante Gary Caldwell e é opção para o técnico Gordon Strachan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação