postado em 30/09/2008 09:31
Aracaju (Sergipe) - Ricardo Mello bem que tentou aprontar uma surpresa na primeira rodada do Challenger de Aracaju, mas não resistiu ao favoritismo de Nicolas Massú. Em partida equilibrada, o brasileiro chegou a abrir vantagem de uma quebra de saque no primeiro set antes de levar a virada e deixar a quadra sem faturar parciais, permitindo com que o chileno avançasse com o placar de 6/4 e 6/3.
Ainda tentando encontrar o nível de jogo que o colocou no top 50 do ranking de entradas em 2005, Mello pagou caro por não ter um posicionamento suficiente para ser cabeça-de-chave em Sergipe (189º colocado). Desse modo, enfrentou logo em sua estréia Massú, terceiro maior favorito ao título do torneio.
Apesar de ter dado esperanças à torcida local no primeiro set da partida, quando liderou o marcador até ceder um empate por 4/4, o brasileiro não impôs grande resistência posteriormente.
Classificado, o chileno, campeão olímpico em simples e duplas em Atenas-2004, pode enfrentar outro brasileiro na segunda rodada: Eric Gomes, número 335 do mundo que abre sua caminhada contra o tcheco Adam Vejmelka, em duelo a ser realizado nesta terça-feira.