postado em 30/09/2008 11:26
No jogo de estréia da seleção brasileira de futsal, o bom desempenho dos jogadores chamou a atenção dos técnicos e jogadores das outras delegações. O Correiobraziliense.com.br, que faz cobertura especial da partida, observou que o técnico da seleção russa, Oleg Ivanov, anotava todos os posicionamentos e lances dos jogadores do Brasil.
A presença da torcida deixou a desejar e o Ginásio Nilson Nelson, que sedia o primeiro jogo do time, não conseguiu completar sua lotação máxima. O acesso dos torcedores também foi complicado e muitos entraram com o jogo já acontecendo.
O programa "Lotação esgotada", da Federação Internacional de Futebol, trouxe alunos da escola pública, que participaram com muita torcida durante a partida.
No lado japonês, uma pequena torcida representa o país. Alguns foram vestidos à caráter e com faixas em japonês apoiando a equipe. O clima é de alegria e não foi registrada nenhuma confusão. Dois helicópteros dão apoio do lado de fora do Ginásio, um da Polícia Militar e outro dos Bombeiros.