postado em 30/09/2008 18:00
Munique - A segunda rodada do grupo F foi marcada por dois empates nas partidas realizadas nesta terça-feira (30/09). No duelo dos atuais campeões Alemão e Francês, o Bayern de Munique acabou conseguindo um empate por 1 a 1 com o Olympique de Lyon graças ao veterano Zé Roberto, enquanto a Fiorentina decepcionou seus torcedores em casa e ficou em um amargo 0 a 0 com o Steaua Bucareste.
Vivendo um momento conturbado com a nona colocação no Bundesliga, o Bayern saiu atrás do placar contra os atuais líderes invictos do Campeonato Francês em um lance de azar: aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia brasileiro Juninho Pernambucano efetuou cruzamento na área germânica e viu o zagueiro argentino Martín Demichelis marcar contra na tentativa de cortar o lançamento.
O OL segurou a vitória parcial até o intervalo, mas cedeu o empate no início do segundo tempo. O atacante Miroslav Klose levantou a bola na área e o veterano meia brasileiro Zé Roberto, de 34 anos, subiu mais que a marcação e desviou de cabeça para o fundo do gol de Lloris, deixando tudo igual na Allianz Arena.
Em campo em Munique, aliás, estiveram sete brasileiros. Além de Zé Roberto, o Bayern ainda teve o miolo de zaga composto por Breno e Lúcio. Já Juninho Pernambucano teve a companhia no Lyon do zagueiro Cris e dos atacantes Fred e Éderson.
Já na Itália, no Estádio Armando Macchi, a Fiorentina não fez valer o fator casa diante de um modesto Steaua Bucareste. A Viola, que tinha visto o atacante Alberto Gilardino marcar duas vezes no empate por 2 a 2 na primeira rodada contra o Lyon na França, não marcou um gol sequer diante do clube romeno e terminou a partida com um nada agradável 0 a 0.
Com os dois empates, o grupo F não sofreu alterações: o Bayern segue na liderança isolada com quatro pontos, já que havia batido o Steaua por 1 a 0 na rodada de abertura. O Lyon aparece com dois pontos, assim como a Fiorentina, enquanto os romenos seguram a lanterna com apenas um tento.
Na próxima rodada, a Allianz Arena recebe o reencontro do centroavante Luca Toni, hoje no Bayern de Munique, contra a Fiorentina ; sua ex-equipe, em 21 de outubro. Na mesma terça-feira, o Lyon vai à Romênia para duelar com o Steaua, na capital Bucareste.