Superesportes

Definido planejamento da seleção feminina de basquete até Londres-2012

;

postado em 30/09/2008 18:24
Depois da fraca campanha nos Jogos de Pequim, a seleção brasileira feminina de basquete já sabe quais torneios irá disputar rumo à vaga e a um melhor desempenho na disputa de Londres-2012. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou o planejamento da equipe nesta terça-feira.

A programação começa com alguns amistosos e passa pela Copa América (Pré-Mundial de Cuiabá), em 2009, 16; Campeonato Mundial da República Tcheca no ano seguinte, Jogos Pan-Americanos do México, em 2011 e o Torneio Pré-Olímpico das Américas no mesmo ano.

A reunião para a definição foi feita na sede da CBB na nesta segunda e contou com as presenças de Gerasime ;Grego; Bozikis, presidente da entidade, do vice Roberto Beck, do superintendente técnico, Luiz Antonio Rodrigues, além do gerente técnico, André Alves, do técnico Paulo Bassul, do assistente técnico Cesar Guidetti e do preparador físico João Nunes.

Confira a programação:

2009
Jogos Desafio Eletrobrás (Brasil)
Copa América ; Pré-Mundial (Cuiabá / Brasil)

2010
Jogos Desafio Eletrobrás (Brasil)
32; Campeonato Sul-Americano
16; Campeonato Mundial (República Tcheca)

2011
Jogos Desafio Eletrobrás (Brasil)
16; Jogos Pan-Americanos (México)
Torneio Pré-Olímpico das Américas

2012
Jogos Desafio Eletrobrás (Brasil)
Torneio Pré-Olímpico Mundial
Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação