Superesportes

Desfalcado, porém embalado, Chelsea enfrenta zebra romena na Liga dos Campeões

;

postado em 30/09/2008 19:42
Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea tem um desafio complicado pela frente na segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. O time londrino encara nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), o surpreendente Cluj no Estádio Constantin Radulescu, no duelo dos líderes do grupo A da competição.

O Chelsea, comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, embarcou para a Romênia motivado após a vitória por 2 a 0 sobre o Stoke City, que deixou o clube no topo da tabela da Premier League. Além disso, os ingleses ainda têm a favor a goleada por 4 a 0 na estréia da Copa dos Campeões, há duas semanas, sobre o Bordeaux.

Mesmo assim, Felipão pede o máximo de cautela a seus jogadores quando falar do Cluj, grande surpresa da primeira rodada da Champions League após vencer a Roma em pleno Estádio Olímpico por 2 x 1 na primeira rodada. "Espero uma partida difícil, em virtude de a equipe deles ser nova e ter progredido bastante nos últimos anos", ensaiou o treinador pentacampeão mundial.

"O Cluj jogou muito compacto e organizado para vencer a Roma no Olímpico, o que é muito difícil. Esse resultado deu muita personalidade ao grupo deles. Não vamos nos descuidar de maneiras alguma da nossa forma de jogar, pois sabemos que uma vitória é muito importante se quisermos liderar o grupo", prosseguiu o brasileiro.

Para o duelo, contudo, Felipão não poderá contar com quatro jogadores que teoricamente apareceriam entre os titulares dos Blues: o zagueiro Ricardo Carvalho e os meio-campistas Michael Essien, Deco e Joe Cole, todos lesionados. O Cluj também tem problemas de lesão para o duelo com o gigante inglês: os romenos não poderão escalar para o jogo em casa o meia argentino Sixto Peralta e nem o zagueiro português Cadu, capitão da equipe. Os dois atletas sofrem com problemas musculares na coxa e estão vetados.

Ainda assim, o técnico Maurizio Trombetta sonha em obter mais um resultado surpreendente. Mas reconhece, também, que será muito mais difícil bater o Chelsea do que a Roma. ;Espero surpreender nesta partida também, mas na Itália foi mais fácil porque ninguém esperava nada da nossa equipe. Mas acredito que possamos tirar vantagem da nossa torcida, que pretende bater o recorde de público no estádio;, confiou.

Roma vai à França buscando recuperação: Na outra partida da chave, também às 15h45 (de Brasília), a Roma pisa no gramado do Estádio Chaban Delmas para duelar com os anfitriões do Bordeaux, no embate das duas equipes derrotadas na estréia da Champions.

A situação da Roma não é nada animadora. O time Giallorossi certamente sentirá dois desfalques em campo: o atacante Francesco Totti e o volante David Pizarro, com problemas respectivamente no joelho e na coxa. Quem também pode ficar de fora é o brasileiro Júlio Baptista, com dores musculares na coxa.

;Apesar das contusões, temos um time com capacidade de conseguir uma vitória na França;, declarou o técnico Luciano Spalletti. ;Essa partida é extremamente importante para as duas equipes, pois quem perder será deixado na encosta de uma montanha enorme a ser escalada em busca da classificação;, filosofou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação