postado em 30/09/2008 22:08
Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Italiano justamente no clássico contra o Milan, no final de semana, a Internazionale volta as suas atenções para a Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), os comandados de José Mourinho querem fazer as pazes com a torcida no Giuseppe Meazza com uma vitória sobre o alemão Werder Bremen, pela segunda rodada do grupo B da competição continental.Pela frente, a tricampeã italiana tem um rival que vem de uma emocionante vitória por 5 a 4 sobre o Hoffenheim e que marcou dez gols nos últimos dois jogos. Nada, porém, que preocupe o sempre confiante Mourinho. ;Essa coisa de marcar cinco gols por jogo não acontece todo dia, especialmente na Copa dos Campeões;, garantiu, lembrando do tropeço do time alemão na estréia na Champions.
;Eu sei que o Werder balançou as redes dez vezes em duas partidas, mas também sei que eles não marcaram contra o Anorthosis;, completou o português. Mesmo jogando em casa, a equipe dos brasileiros Diego e Naldo ficou no empate sem gols com o time do Chipre e agora precisa de um bom resultado na casa da Inter, que estreou com vitória por 2 x 0 sobre o Panathinaikos, em Atenas, e lidera a chave de forma isolada.
Contra os alemães, Mourinho não contará com o meia-atacante português Luís Figo e o meia chileno Luis Antonio Jimenez, lesionados, enquanto o lateral brasileiro Maxwell é dúvida. O país, porém, estará representado por vários jogadores, com Diego e Naldo do lado do Werder, e Júlio César, Maicon, Mancini e Adriano do lado italiano. O Imperador, aliás, deve voltar a ser titular depois de ficar no banco no clássico com o Milan.
No outro jogo válido pelo grupo B da Champions na tarde desta quarta-feira, o Panathinaikos visita o Anorthosis Famagusta no Chipre para tentar se recuperar da derrota para a Inter na primeira rodada. Disputando a fase de grupos pela primeira vez na história, os donos da casa querem seguir surpreendendo depois de pararem o Werder na Alemanha logo na estréia.