postado em 30/09/2008 22:45
Com seu melhor começo na Premier League desde 1996, e voltando de uma vitória por 2 a 0 diante do Everton em um clássico local no último sábado, o Liverpool não poderia estar mais confiante para uma vitória diante do PSV Eindhoven, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.Para completar, os Reds terão ainda as voltas dos meias Javier Mascherano e Yossi Benayoun, que vinham se recuperando de lesões e que agora já são opções para o técnico Rafa Benitez diante do clube holandês, na partida que será realizada em Liverpool, em Anfield.
Já o PSV, que começou na competição continental como uma derrota de 3 x 0 diante do Atlético de Madrí, e que na última rodada do Campeonato Holandês conseguiu apenas uma vitória magra diante do Volendam, terá que se esforçar para conter o ânimo do clube inglês. Contrariando o que os resultados recentes mostram, no entanto, o técnico Rafa Benitez faz questão de manter a cautela diante dos holandeses e, mesmo sabendo que uma vitória pode colocar o clube inglês no topo do grupo, decidiu que não se arriscará demais no confronto.
;Quando você está jogando bem e ganhando jogos, com todos falando bem e sobre o quão bom você é, é importante manter a calma e pensar apenas no próximo desafio;, aponta Benitez, que pede que os Reds ;se concentrem apenas no futuro, e que mantenham a concentração no objetivo final;.
Em 2007, o Liverpool venceu e empatou com os holandeses na Champions na fase de grupos, para depois passar por eles com um placar agregado de 3 a 0 nas quartas-de-final. ;Não dá para comparar, o PSV é um time diferente, com um treinador diferente, com muitas mudanças desde a última vez que nos enfrentamos. Sim, batemos eles por duas vezes em Anfield, mas as coisas podem se tornar perigosas;, alerta.
Atlético de Madrí joga pela liderança
No outro jogo desta chave D da Champions, o Atlético de Madrí tentará manter sua liderança diante do Olympique de Marsella . O time rojiblanco vem para o jogo após ter sido derrotado por 1 a 0 pelo Sevilla, no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol, mas mesmo assim mantém o favoritismo na partida contra os franceses.
;A Champions é outra coisa. Temos que mudar o ;chip; e pensar em ganhar do Marselha para encabeçar a classificação;, afirmou o técnico do Atlético, Luis Amaranto Perea, minimizando a derrota no torneio nacional. Para o jogo, os madrilenos não poderão contar com uma série de jogadores, vetados pelo departamento médico. Diego Forlán, com um problema na rótula, Simão, com um problema no pé, e Maniche, que vem sentindo dores e ainda é dúvida.
Já pelo lado do Olympique, apesar de admitirem que o duelo será difícil, o objetivo será mesmo a vitória, e o time não deve entrar defensivo e esperando por um empate. ;Sabemos que não será fácil, pois o Atlético joga um futebol redondo, mas temos que consegur os três pontos para seguir bem na competição;, afirmou o marselhense Mamadou Niang, ao site oficial do clube.