Superesportes

Pela Copa sul-americana, Inter pega Universidad Católica tentando esquecer Gre-Nal

;

postado em 30/09/2008 22:47
O futebol não dá muito tempo para as comemorações. A vitória por 4 x 1 do Inter sobre o Grêmio segue viva nos pensamentos dos torcedores colorados. Porém, os jogadores já estão prontos para uma nova decisão. Ainda em ritmo de festa o time volta ao Beira-Rio, palco da histórica goleada no Gre-Nal, nesta quarta às 17 horas (Brasília). O desafio será chegar mais uma vez às quartas-de-final da Copa Sul-americana. Para isso, será preciso passar pela Universidad Católica.

Na partida de ida, semana passada, em Santiago no Chile, o técnico Tite escalou uma equipe com apenas quatro titulares. A formação permanecerá, a prioridade de momento é a conquista de uma vaga para a próxima Libertadores. Mesmos que os dirigentes digam que a equipe entrará em campo com o que tem de melhor, discurso utilizado anteriormente e que não se confirmou na escalação.

;A equipe deles é qualificada e trabalha bem a bola. A rapaziada que está entrando está louca para ter uma oportunidade. São jogadores que poderiam ser titulares em qualquer time do Brasil. Então, está todo mundo bastante empolgado para fazer um grande jogo;, ressaltou o volante Edinho, um dos poucos titulares que estarão em campo.

Alex, que convive de maneira constante com problemas físicos, novamente será poupados. O ataque será formado por Daniel Carvalho e Adriano, com Nilmar ficando como opção no banco. O melhor em campo no domingo, o argentino D;Alessandro, fica de fora por ter sido expulso no primeiro confronto, mesmo estando no banco de reservas. Além dos dois meias, Gustavo Nery e Magrão não foram relacionados para o confronto.

O goleiro Clemer mesmo com problemas musculares jogará, já que Lauro, seu reserva mediato não está inscrito na competição. Ricardo, o terceiro na hierarquia do gol colorado, está lesionado. A opção seria o jovem Agenor, mas que não será utilziado numa partida de tamanha importância. O volante Edinho suspenso no Brasileirão seguirá na equipe. Já Magrão cede lugar para Rosinei.

A Universidad Católica terá os desfalques de Luis Núñez e Marcos González, lesionados. Porém, o time contará com o retorno de seu principal jogador o atacante Jeison Isbarrola que não sente mais dores no joelho. O clube vive má fase. No fim de semana foi derrotado pelo Palestino por 2 a 1 e caso não vença no Beira-Rio, o técnico Fernando Carvallo desembarcará no Chile desempregado.

Para dar mais um passo em busca de um título inédito, o Inter começa a partida classificado, já que o 0 a 0 dá a vaga aos gaúchos. Uma vitória, por qualquer placar, também garante o clube na próxima fase. Caso ocorra novo empate por 1 a 1, a decisão de quem avançará às quartas-de-final ocorrerá na decisão por pênaltis. Placar de igualdade a partir do 2 a 2 a classificação será da La Católica, o mesmo ocorrendo caso os chilenos vençam.

Quem passar de fase provavelmente enfrentará o Boca Juniors. Os argentinos entram em campo também nesta quarta para enfrentar a LDU. No primeiro duelo o Boca goleou os equatorianos por 4 a 0.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1; de outubro de 2008, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Emigdio Ruiz e Oscar Viera (ambos do Paraguai)

INTERNACIONAL: Clemer; Ricardo Lopes, Danny Moraes, Bolívar e Marcão; Edinho, Rosinei, Taison e Andrézinho; Daniel Carvalho e Adriano
Técnico: Tite

UNIVERSIDAD CATÓLICA: José María Buljubasich; Rodrigo Valenzuela, Facundo Imboden, Albert Acevedo e Eros Pérez; Gary Medel, Iván Vasquez , Jorge Ormeño e Milovan Mirosevic; Julio Gutiérrez e Jeison Isbarrola
Técnico: Fernando Carvallo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação