postado em 01/10/2008 10:01
A estréia do Brasil na Copa do Mundo de Futsal da Fifa serviu, além de agradar aos torcedores pela goleada em cima do Japão por 12 x 1, para que o governador José Roberto Arruda confirmasse que Brasília receberá, ainda em 2008, um jogo da Seleção Brasileira de futebol.
Conforme o Correio Braziliense havia antecipado no início do ano, o Brasil jogará na reabertura do reformadíssimo estádio Bezerrão, no Gama, em 19 de novembro, uma quarta-feira. O adversário será Portugal e a Seleção deverá jogar completa, segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
;É um orgulho para Brasília ser sede do Mundial de futsal e tenho o prazer de anunciar que está confirmada a inauguração do Bezerrão para 19 de novembro com um jogo entre Brasil e Portugal;, declarou um animado Arruda na abertura da entrevista coletiva que ele e outras autoridades concederam no intervalo de Brasil x Japão. ;O estádio atende às exigências da Fifa, de modo que a gente se credencia para a Copa de 2014;, prosseguiu o governador. As obras custaram cerca de R$ 55 milhões.
A reforma do principal estádio da capital, o Mané Garrincha, que será palco dos jogos da Copa do Mundo caso Brasília seja confirmada como cidade-sede, foi um dos temas da coletiva. O Mané Garrincha deverá ser implodido para dar lugar a um estádio mais moderno, transformando-se em uma arena multiuso nos moldes dos principais estádios europeus, a um custo de, aproximadamente, R$ 300 milhões. ;O que percebi em Wembley é que ele é uma arena multiuso que às vezes tem jogos de futebol;, disse Arruda, referindo-se ao fato de o estádio inglês poder receber outros eventos, como shows.