Superesportes

Inter e Werder empatam e time do Chipre lidera o grupo B da Liga dos Campeões

;

postado em 01/10/2008 17:56
Depois de arrancar um empate sem gols em sua estréia na Alemanha contra o Werder Bremen, o Anorthosis segue sendo a surpresa do grupo B da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o primeiro clube do Chipre a disputar a fase principal da Champions venceu o Panathinaikos por 3 x 1 chegou à vice-liderança da chave.

A inesperada ascensão dos estreantes é resultado do empate por 1 x 1 entre Inter de Milão e Werder Bremen, na Itália. A igualdade entre os dois favoritos às vagas nas oitavas-de-final deixou o time de José Mourinho com os mesmos quatro pontos que o ;caçula;, mas em desvantagem no saldo de gols. Os alemães estão em terceiro, com dois, seguidos pelos gregos, lanternas sem nenhum ponto.

O placar no Giuseppe Meazza foi um fracasso tanto para a Inter quanto para o Werder, mas o duelo foi marcado por lances de perigo. Os donos da casa começaram jogando com Júlio César, Maicon e Adriano, convocado nesta quarta-feira por Dunga para a vaga do lesionado Luis Fabiano. Mancini, outro chamado para a seleção brasileira, ficou o tempo todo no banco.

Mais presentes no ataque, os italianos conseguiram abrir o placar aos 13 minutos em uma jogada brasileira. Adriano entrou na área e rolou para Maicon superar o goleiro Wiese. Parecia um sinal de que a noite era dos mandantes, mas os visitantes, comandados por Diego, começaram a impor ritmo e, ainda no primeiro tempo, acertaram a trave em chute de Pizarro.

Na volta do intervalo, o confronto seguia aberto. Adriano aparecia bem no ataque italiano, mas passou em branco. Quem não desperdiçou nova chance foi Pizarro. Aos 13 minutos, o peruano aproveitou indecisão de Júlio César para concluir cruzamento de Ozil e empatar a partida. Assustado com o gol alemão, o time italiano se lançou ainda mais à frente. Ibrahimovic tentava ditar o ritmo e ganhou a companhia de Julio Cruz, que entrou na vaga de Adriano. Mas não foi suficiente para evitar o mau resultado em casa.

Melhor para o Anorthosis. Fazendo valer seu primeiro mando de campo na Copa dos Campeões, os cipriotas fizeram dois gols-relâmpagos que ;mataram; o Panathinaikos, que tinha os brasileiros Gilberto Silva e Kleyton como titulares. Aos dez minutos, Samerri Zumarraga jogou contra as próprias redes e abriu o placar para os donos da casa - o primeiro gol do Chipre em sua história na Champions. Para complicar a vida grega, Dobrasinovic ampliou cinco minutos depois.

Ainda no primeiro tempo, os visitantes tiveram sobrevida com gol de pênalti de Salpingidis, mas o Anorthosis soube segurar o resultado no segundo tempo e alcançaram o primeiro lugar com gol de Taher aos 33 minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação