postado em 01/10/2008 18:07
Empolgado pelo seu melhor começo na Premier League desde 1996, e voltando de uma vitória por 3 x 1 diante do Everton em um clássico local no último sábado, o Liverpool não teve dificuldades para passar pelo PSV Eindhoven, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Uefa. Os Reds fizeram 3 x 1 no clube holandês, e com isso conseguiram dividir a liderança do grupo D com o Atlético de Madrí, que bateu o Olympique de Marselha por 2 x 1.
O PSV, que começou na competição continental com uma derrota de 3 x 0 diante do Atlético de Madrí, e que na última rodada do Campeonato Holandês conseguiu apenas uma vitória magra diante do Volendam, não conseguiu conter o ânimo do time inglês, que desde o começo da partida partiu para o ataque.
Bastaram apenas quatro minutos do início do primeiro tempo para que a equipe holandesa cedesse à pressão dos donos da casa. Fernando Torres, desmarcado, recebeu a bola e chutou forte para o gol, mas o goleiro Andreas Isaksson salvou milagrosamente. No rebote, no entanto, Dirk Kuyt não desperdiçou: 1 x 0.
Ainda na primeira etapa, aos 33 minutos, em uma jogada novamente começada pelo espanhol Fernando Torres, a bola acabou nos pés de Robbie Keane que, driblando apenas com o jogo de corpo o zagueiro, completou no canto esquerdo, ampliando para os Reds. Já nos 45 minutos finais, o Liverpool continuaria melhor em campo e conseguiria fazer o terceiro, quando o lateral brasileiro Fábio Aurélio tocou para Gerrard que, com um chute fulminante, não deu chances para que Isaksson sequer pensasse em pegar a bola, que morreria no ângulo esquerdo do gol do PSV.
O time holandês ainda descontaria, aos 33, quando Koevermans aproveitou cruzamento da direita e apenas escorou com o pé direito para fazer o gol de honra do PSV em cima de Reina. No entanto, não havia tempo para mais nada. Em 2007, o Liverpool venceu e empatou com os holandeses na Champions na fase de grupos, para depois passar por eles com um placar agregado de 3 a 0 nas quartas-de-final.
No outro jogo desta chave D, o Atlético de Madrí conseguiu passar pelo Olympique de Marselha. O jogo, equilibrado, terminou com um placar de 2 x 1 para os donos da casa, que se mantiveram na briga pela primeira colocação do grupo. Os gols madrilenos foram anotados por Agüero, aos quatro minutos, e Raúl Garcia, aos 22, enquanto Niang anotou para o franceses.
Agora com seis pontos cada, deixando Olympique e PSV com zero, Liverpool e Atlético se enfrentam na próxima rodada, no dia 22 de outubro, em Madrí, no jogo que decidirá com quem fica o topo da chave. Os lanternas jogam na Holanda, na mesma data.