Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Brasil tenta manter seriedade contra Ilhas Salomão, nesta quinta-feira, pelo Mundial de Futsal

;

De um lado, um estreante em Copas do Mundo de Futsal, derrotado por Cuba por 10 a 2 em seu primeiro jogo na competição. De outro, a única seleção pentacampeã mundial, que joga em casa e que iniciou sua caminhada rumo ao hexa com uma goleada sobre o Japão por 12 x 1. Estamos falando respectivamente das Ilhas Salomão e do Brasil.

Diante de um adversário inexperiente e, aparentemente, inofensivo, o desafio da seleção brasileira é manter a seriedade para enfrentar as Ilhas Salomão nesta quinta-feira, às 10h30 (de Brasília), na segunda partida das duas equipes na Copa do Mundo de Futsal 2008.

;Conseguimos uma boa vitória diante do Japão e contra as Ilhas Salomão, o respeito e a seriedade devem ser mantidos. Essa é a forma que sempre jogamos e manteremos esse estilo. É o pensamento do PC de Oliveira (técnico do Brasil), desde que entrou no comando deste time;, apontou o auxiliar-técnico da seleção brasileira, Marcos Sorato, o Pipoca.

E neste objetivo de manter a seriedade, o principal foco brasileiro é consertar os erros de sua defesa, que no jogo contra o Japão, mesmo com a vitória por 12 a 1, sofreu vários contra-ataques. Nesta quarta-feira, o time brasileiro realizou um treino tático. O técnico PC de Oliveira segue fazendo mistério, mas deve realizar mudanças nos jogadores de linha que iniciaram o jogo contra o Japão (Gabriel, Schumacher, Lenísio e Marquinhos). Tiago permanece no gol.

Com a goleada na estréia, o Brasil lidera o grupo A da competição com os mesmo três pontos de Cuba, mas leva vantagem no saldo de gols (11 a 8). Nesta quinta-feira, os cubanos, que derrotaram Ilhas Salomão na estréia por 10 a 2, encaram a Rússia ; esta fazendo sua estréia na competição. A partida é válida pelo grupo A e está agendada para as 12h30 (de Brasília).

Grupo B

Ainda nesta quinta-feira, serão realizados dois jogos pelo grupo B, que tem sede no Rio de Janeiro. A Itália, formada por brasileiros naturalizados e principal favorita da chave, tenta sua segunda vitória na competição contra os Estados Unidos, goleados na estréia pelo Paraguai por 5 x 0.

O time sul-americano, por sinal, terá pela frente Portugal, equipe estreante na competição e que também chega com rótulo de favorita à classificação para a próxima fase.