postado em 03/10/2008 16:31
Madri (Espanha) - Depois de derrubar o então soberano Roger Federer na final de Winbledon, se sagrar campeão olímpico em Pequim e assumir o liderança da Corrida dos Campeões, o tenista espanhol Rafael Nadal receberá o troféu de número 1 do mundo em 12 de outubro, das mãos de Etinenne De Villiers, presidente da ATP.
;A chegada de Rafael ao número 1 do Ranking da ATP é a recompensa a uma carreira fantástica em uma temporada complicada. Sua grande trajetória no saibro, piso do qual saiu invicto, e seus bons resultados na grama este ano o ratificaram como um grande jogador em todas as superfícies;, elogiou De Villiers.
O prodígio espanhol apareceu efetivamente na liderança do ranking em 18 de agosto, embora tivesse ultrapassado o suíço Federer ainda antes dos Jogos Olímpicos. Nadal será homenageado em casa, uma vez que receberá o troféu durante a disputa do Masters Series de Madri, que acontece de 11 a 19 de outubro.
;Foi uma pequena façanha terminar com o reinado de Federer, mas agora o melhor jogador do mundo e todos os fãs de tênis esperam que ambos continuem protagonizando uma das rivalidades mais fortes no mundo do esporte;, completou o presidente da ATP.
Já para Manolo Santana, diretor do Master de Madri, não haveria palco melhor para entrega do troféu do que o torneio. ;Estamos felizes pelo fato de a ATP ter escolhido nosso torneio para entregar o troféu. Rafael é querido em todos os países, mas especialmente aqui. O público de Madri sempre o apoiou;, disse.