Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Remendado, Chelsea tem duro teste contra Aston Villa no Campeonato Inglês

;

O líder do Campeonato Inglês terá um final de semana complicado na disputa da sétima rodada do torneio. Com uma série de desfalques, o Chelsea recebe em Stamford Bridge às 11 horas (de Brasília) deste domingo o Aston Villa, surpreendente terceiro colocado. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari está tranqüilo.

Com 14 pontos, os Blues venceram no último final de semana o Stoke City por 2 x 0. O resultado recolocou a equipe londrina na primeira posição do Inglês, retomando o posto do Arsenal, agora quarto colocado. O Aston, com 13 pontos, bateu por 2 x 1 em casa o Sunderland.

Para o duelo deste domingo, Felipão tem cinco desfalques certos: o zagueiro Ricardo Carvalho, os meio-campistas Michael Essien, Deco e o atacante Didier Drogba ; todos lesionados. Além disso, o técnico pentacampeão mundial pela seleção brasileira corre o risco de perder mais três atletas: os zagueiros John Terry e Alex, o lateral-esquerdo Ashley Cole e o meia Joe Cole.

Scolari, contudo, confia no potencial dos jogadores que terá à disposição. Sobretudo para o seto de ataque. ;Estou muito satisfeito com o meu elenco. Sabe quantos gols o Nicolas Anelka fez este ano? Dez! E isso é fantástico. O Joe Cole e o Salomon Kalou têm quatro. Estou muito feliz. A lesão do Didier não me preocupa muito, pois acredito nos meus atletas;, destacou.

Além disso, Felipão ainda acredita na possibilidade de entrar em campo com alguns titulares que ainda dependem do aval do departamento médico. ;Penso que o Terry estará apto, ele mesmo me disse que está bem e quer jogar. O Joe também está treinando e vai jogar se estiver 100%. Não sei muita coisa sobre as condições do Ashley e do Alex, mas espero contar com eles;, prosseguiu.

No mesmo horário em que encarar o Aston Villa, um outro confronto importante para a primeira posição da Premier League acontece às 11 horas de domingo: o Manchester City, oitavo colocado, recebe o vice-líder Liverpool, com os mesmos 14 pontos do Chelsea mas atrás no saldo de gols (9 a 5 para os londrinos).

A partida no Estádio da Cidade de Manchester marcará o encontro de quatro jogadores da seleção brasileira: o meio-campista Elano e os atacantes Jô e Robinho, do City; e o volante Lucas, dos Reds. ;É até engraçado pensar que vamos estar em lado opostos no domingo e depois estaremos novamente juntos, na próxima terça-feira, com a seleção;, comentou o jogador do Liverpool, que aproveitou para destacar a rivalidade amigável com os compatriotas.

;Quem perder vai ouvir muito quando nos apresentarmos ao Dunga;, brincou Lucas, que analisou os adversários. ;O Robinho chegou há pouco tempo na Inglaterra e sempre me dei muito bem com ele na seleção brasileira. É um jogador de muita qualidade. Vamos nos enfrentar pela primeira vez agora e espero ajudar o Liverpool a sair com a vitória. O Elano e o Jô também estarão em campo no time adversário e o jogo contra o Manchester City será ainda mais difícil por isso;, ressaltou.

Já no sábado, a rodada sétima rodada do Inglês será aberta pelo Arsenal, quarto com 12 pontos, deixa a capital Londres para duelar com o Sunderland, às 11 horas (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 13h30, o 11; colocado Manchester United, com apenas oito pontos, tenta dar prosseguimento à reabilitação também fora de casa, diante do Blackburn.

Confira a rodada:

Sábado
Sunderland x Arsenal
West Bromwich x Fulham
Wigan x Middlesbrough
Blackburn x Manchester United

Domingo
West Ham x Bolton
Chelsea x Aston Villa
Manchester City x Liverpool
Portsmouth x Stoke
Tottenham x Hull
Everton x Newcastle