postado em 05/10/2008 11:40
O tcheco tomas Berdych colocou fim à seqüência invicta do argentino Juan Martin Del Potro, derrotando-o na final do Torneio de Tóquio, neste domingo, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.
Cabeça-de-chave nove, Berdych surpreendeu e não deixou que Del Potro, quinto favorito, chegasse à sua quinta vitória consecutiva. Assim, o tcheco conquistou seu primeiro título em quadras rápidas e garantiu duas posições no ranking, em que aparecerá no 27º lugar nesta segunda-feira.
Berdych se apresentou bem no Japão, onde derrotou o chileno Fernando González nas quartas-de-final, o norte-americano Andy Roddick nas semifinais e, por fim, Del Potro.
Por sua vez, o argentino, que contava com a marca de 29 vitórias em 30 jogos teve a boa fase interrompida, depois de não resistir aos saques do tcheco, que fez 11 aces contra nenhum do sul-americano.
Embora tenha perdido o título, Del Potro se mostrou feliz, pois chegar à final em Tóquio lhe rendeu três posições no ranking, onde figurará na nona colocação nesta segunda-feira.