postado em 05/10/2008 16:48
Em partida tensa e bastante disputada pela Copa do Mundo de futsal, Argentina e Ucrânia terminaram no empate em 2 x 2 neste domingo no Ginásio Nilson Nélson, em Brasília. Em jogo truncado, em que as duas equipes tentavam atacar, mas ao mesmo tempo se protegendo na defesa, o primeiro gol só foi sair no segundo tempo, aos 32 minutos. Os argentinos abriram o placar com Planas, depois de uma cobrança de escanteio. A partir disso, a Ucrânia passou a pressionar mais e conseguiu o empate, com seis minutos depois, com Ivanov anotando o seu depois de pedido de tempo de sua equipe. Logo em seguida, a equipe européia passou à frente Cheporniuk, fazendo 2 x 1.
A partir deste momento, a partida ficou tensa e os argentinos desesperados. Entretanto, os hermanos conseguiram empatar no último minuto. Depois disso, muita confusão aconteceu e uma briga envolvendo vários jogadores resultou em dois cartões amarelos, um para Giustozzi, da Argentina, e outro para Lysenko, da Ucrânia.
Com este resultado, a Argentina permaneceu na primeira colocação do grupo C, com sete pontos em três jogos, enquanto a Ucrânia está em segundo, com quatro pontos em duas partidas.
Grupo D
A seleção do Irã venceu neste domingo, no Rio de Janeiro a Líbia, por 4 x 2. Com este resultado, os iranianos mantiveram as esperanças de classificação para a segunda fase. Após um empate na estréia, o Irã soma quatro pontos na Copa do Mundo, ocupando a segunda colocação, atrás da Espanha. Já a equipe da Líbia, que contabiliza Três partidas jogadas não tem mais chances de se classificar, pois está na lanterna da chave com apenas um ponto ganho.