Superesportes

Trio brasileiro passa em branco e Milan só empata com lanterna do Italiano

;

postado em 05/10/2008 17:17
Mesmo com um ataque formado pelas estrelas brasileiras Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, o Milan não conseguiu mais do que em empate por 0 x 0 fora de casa com o lanterna Cagliari neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Italiano. O resultado custou ao time rossonero a aproximação aos líderes e deixou a equipe em uma posição intermediária na classificação.

Foi o primeiro empate dos milaneses na edição 2008/09 do Cálcio. A equipe rubro-negra, assim, chegou aos dez pontos e subiu duas posições na tabela, assumindo o oitavo lugar. Uma vitória, no entanto, poderia elevar a equipe até ao quarto posto da tabela, com 12 ; a apenas um dos líderes Lazio, Udinese e Inter de Milão.

Ao Cagliari, o 0 x 0 significou o primeiro ponto no Italiano, já que o time rossoblu havia perdido as cinco partidas iniciais na competição. Mesmo assim, a equipe segue na última posição do torneio, atrás do Reggina ; que possui dois tentos.

O Campeonato Italiano agora faz uma pausa de duas semanas por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e as duas equipes voltam a campo apenas em 19 de outubro, em duas semanas. O Milan joga em casa contra a Sampdoria, enquanto o Cagliari mede forças em Turim com o Torino.

O jogo

O Cagliari acabou se fechando na marcação e os lances de maior perigo na partida foram reservados para o segundo tempo, após 45 minutos de pouquíssimas emoção no Estádio Sant;Elia. E, apesar da habilidade do trio ofensivo milanês, as melhores oportunidades ofensivas foram criadas a partir de chutes de longa distância.

Aos três minutos do segundo tempo, o volante Massimo Ambrosini chutou de muito longe e tentou encobrir o goleiro Federico Marchetti, que se recuperou no lance e espalmou para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Kaká mandar uma bomba de fora da área, passando muito perto do travessão.

Além de o ataque brasileiro não funcionar, o técnico Carlo Ancellotti viu sua defesa quase complicar a partida aos 15 minutos. Em uma bobeada da marcação, o atacante brasileiro Jeda recebeu na grande área e rolou para Michele Fini, mas o meio-campista concluiu para foar.

Pouco tempo tempos depois, aos 18, o volante Gennaro Gattuso bobeou na frente da grande área e deu um presente para o rival Alessandro Agostini. O zagueirão, no entanto, acabou perdendo uma chance incrível cara-a-cara com o goleiro Christian Abbiati e acertou apenas o lado externo da rede.

A pouca objetividade do Milan forçou o Ancellotti a fazer uma mudança dupla no setor ofensivo de sua equipe: saíram Ronaldinho Gaúcho e Pato para as entradas dos atacantes Filippo Inzaghi e Andriy Shevchenko, respectivamente.

Mas as alterações não mudaram em nada o panorama da partida, e os visitantes só levaram perigo ao gol de Marchetti aos 33 minutos em jogada aérea. Após cobrança de escanteio, Ambrosini desviou para fora e tirou tinta da trave.

O marasmo tomou conta do restante da partida e, antes do apito final, apenas um outro lance chamou a atenção no Estádio Sant;Elia. Aos 45 minutos, o volante Daniele Conti teve a chance de marcar para o Cagliari de cabeça, mas mirou mal e jogou para fora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação