Superesportes

Raúl evita vexame, mas Real só empata em casa pelo Campeonato Espanhol

;

postado em 05/10/2008 18:16
A boa vitória no meio de semana na Rússia sobre o Zenit pela Copa dos Campeões da Europa não foi suficiente para empolgar o Real Madrid neste domingo pelo encerramento da sexta rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo atuando no Santiago Bernabéu, os merengues não conseguiram mais do que um empate por 2 x 2 com o Espanyol e caíram na tabela.

Dois jogadores ex-seleção espanhola foram os destaques da partida em Madri. Para o lado do Real, o atacante Raúl foi o autor dos dois gols dos anfitriões. O Espanyol, por sua vez, se apoiou no meia Luís García, que teve uma excelente atuação no meio-de-campo dos Periquitos ; o centroavante Raúl Tamudo também apareceu bem, abrindo o placar para os visitantes.

Antes terceiro colocado e a apenas um ponto da liderança, o Real termina a sexta rodada no quinto lugar com 13 pontos ; empatado com o Barcelona, quarto, mas com três gols a mais de saldo (6 a 3). O catalão Espanyol, conterrâneo dos grenás, é o décimo com oito pontos. O próximo compromisso do Real na Liga será em 19 de outubro no clássico da capital, contra o Atlético de Madri. No mesmo dia, os Periquitos recebem o vice-líder Villarreal no Estádio Olímpico Lluís Companys.

O jogo: O Real começou o duelo no Bernabéu criando uma boa oportunidade de ataque logo aos três minutos. O atacante holandês Ruud van Nistelerooy rolou na área o meia argentino Gonzalo Higuaín, que acabou pegando mal na bola e mandou para fora.

Quem acabou abrindo o placar em Madri, contudo, foi o Espanyol. Após ser derrubado pelo zagueiro argentino Gabriel Heinze na área e o árbitro Pérez Burrull marcar pênalti, Tamudo cobrou bem, rente à trave de Iker Casillas, e colocou os Periquitos em vantagem contra os gigantes merengues aos 20 minutos.

O Real chegou ao empate logo depois, aos 25. Sergio Ramos disparou pela direita e jogou na grande área. Raúl, bem posicionado, cabeceou firme para o gol e não deu chances de defesa para o goleiro camaronês Carlos Kameni.

Mas o Espanyol rapidamente voltou a marcar, também após jogada pelos flancos. Román levantou na área e Luís García completou para as redes. O camisa 10 dos catalães ainda teve a chance de ampliar aos 39 minutos cobrando falta entre a barreira do Real, mas acertou a trave de Casillas.

O Real só igualou mais uma vez o marcador nos acréscimos do primeiro tempo. No 47; e último minuto da etapa, Raúl penetrou na área pela esquerda e, após dividir e driblar a marcação, bateu rasteiro por baixo de Kameni.

O segundo tempo foi morno se comparado à etapa inicial. A grande chance do Espanyol aconteceu aos 15 minutos, novamente com Luís García. O camisa 10 driblou Casillas e chutou para o gol, mas o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe conseguiu desarmar o adversário e evitar o gol.

Já o Real tave uma grande oportunidade com o meia holandês Arjen Robben, que chutou forte e Kameni fez uma linda defesa aos 18. Após cinco minutos, o goleiro camaronês usou os pés para evitar o gol em uma chegada de Nistelrooy. Foi o último lance de perigo no jogo, que terminou com um empate por 2 x 2 entre os dois clubes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação