postado em 05/10/2008 19:32
O Boca Juniors tinha tudo para terminar a nona rodada do Torneio Apertura na vice-liderança da classificação, mas acabou sendo surpreendido em seu próprio estádio neste domingo pelo Estudiantes de La Plata por 2 x 1. Na Bombonera, os visitantes conseguiram a virada graças, também, à apática atuação do goleiro Javier García.
Sob os olhos do ex-craque Diego Armando Maradona, presente em sua tribuna cativa no estádio boquense, os donos da casa saíram na frente aos 33 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Julio César Cáceres levantou na grande área e o atacante Lucas Viatri subiu no meio de dois marcadores para cabecear no ângulo e fazer 1 x 0.
O Estudiantes voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu o empate aos 12 minutos. Aberto pela direita, o meia Diego Galván teve liberdade para limpar a jogada para o meio e disparar uma bomba de fora da área. Desprevenido, García não chegou a tempo na bola e acabou sofrendo o gol.
Pouco depois, aos 21, os Pincharratas obtiveram a virada no marcador em mais uma desatenção de García. Em cobrança de falta um pouco atrás da meia-lua, Leandro Benítez tirou da barreira e cobrou rasteiro no canto direito do goleiro do Boca, que nem se mexeu para defender.
Foi a segunda derrota em casa do Boca, que havia sido batido há duas semanas pelo Tigre por 3 x 2 pela sétima rodada. Com 14 pontos, os xeneizes caíram para o sexto lugar e desperdiçaram a chance de chegar aos 17, ao lado dos vice-líderes Newell;s Old Boys e o próprio Tigres. O primeiro colocado é o San Lorenzo, com 22. O clube de La Plata, por sua vez, subiu para o décimo lugar do Apertura com 11 pontos.