Superesportes

Capello "esquece" Owen e convoca Beckham, Rooney e Crouch para seleção inglesa

;

postado em 05/10/2008 20:50
O técnico Fabio Capello convocou a seleção da Inglaterra para os duelos diante de Cazaquistão e Bielo-Rússia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 sem o atacante Michael Owen. Sem convencer o treinador italiano, o jogador do Newcastle foi substituído pelo grandalhão Peter Crouch, do Liverpool. Capello, contudo, manteve o astro David Beckham na lista. O meio-campista, que veste a camisa do norte-americano Los Angeles Galaxy, é o único da lista de 23 nomes que atua fora da Terra da Rainha.

Quem também seguiu no English Team é o atacante Wayne Rooney. Mesmo lesionado, o jogador do Manchester United continuou entre os atacantes de Capello. Já o meia do Chelsea, Joe Cole, foi preterido da convocatória por causa de contusão.

Na lista elaborada em agosto para as duas últimas partidas da Inglaterra nas Eliminatórias, Manchester United e Chelsea dividiam o posto de equipes com mais jogadores cedidos a Capello. Desta vez, os Diabos Vermelhos tiveram apenas três atletas convocados e viram o Blues e o surpreendente Portsmouth enviarem quatro cada.

Confira a convocação:

Goleiros: David James (Portsmouth), Robert Green (West Ham United) e Scott Carson (West Bromwich Albion)

Defensores: Wayne Bridge (Chelsea), Wes Brown (Manchester United), Ashley Cole (Chelsea), Rio Ferdinand (Manchester United), Glen Johnson (Portsmouth), John Terry (Chelsea), Joleon Lescott (Everton) e Matthew Upson (West Ham United)

Meio-campistas: Gareth Barry (Aston Villa), Steven Gerrard (Liverpool), Jermaine Jenas (Tottenham Hotspur), Shaun Wright-Phillips (Manchester City), Frank Lampard (Chelsea), Stewart Downing (Middlesbrough) e David Beckham (LA Galaxy/EUA)

Atacantes: Wayne Rooney (Manchester United), Jermaine Defoe (Portsmouth), Theo Walcott (Arsenal), Emile Heskey (Wigan Athletic) e Peter Crouch (Portsmouth)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação