postado em 06/10/2008 17:03
Após dois empates desanimadores contra Paraguai em casa e Peru fora no mês de setembro, a seleção argentina se apresentou nesta segunda-feira ao técnico Alfio Basile com um discurso simples. A equipe alviceleste deixou claro que não pensa em fazer uma campanha brilhante nas Eliminatórias Sul-americanas, e sim em apenas conquistar o título da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A Argentina é apenas a terceira colocada das Eliminatórias Sul-americanas, com 13 pontos ganhos ; assim como o vice-líder Brasil, mas atrás no saldo de gols (7 a 6 para a seleção de Dunga). O líder soberano é o Paraguai, com 17. Mas os comandados de Basile não se assustam.
"O único resultado que importa é aquele que se obtiver no Mundial", discursou o volante Esteban Cambiasso, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Ezeiza para os embates com Uruguai (em Buenos Aires) e Chile (em Santiago). "Temos uma boa oportunidade de conseguirmos pontos importantes e nos aproximarmos da Copa. Espero que tenhamos sucesso", emendou.
O técnico Basile concordou com o meio-campista da Inter de Milão. "Pela experiência que tenho e por ter nascido na Argentina, sei que o que realmente importa é o resultado que tivermos na África do Sul. O resto não terá importância", acrescentou Coco. O atacante Diego Milito, que também desembarcou em Ezeiza nesta segunda, terá a sua primeira chance de 2008 na equipe de Basile. Mas avisou que a partida de sábado contra a Celeste Olímpica é fundamental para as pretensões argentinas.
"As Eliminatórias não são fáceis, mas espero que a gente consiga uma vitória sábado contra o Uruguai. A Argentina tem a obrigação de ganhar. Se isso acontecer, nosso time poderá ir mais tranqüilo para o Chile", finalizou.