Superesportes

Fisioterapeuta diz que Ronaldo volta em um mês

;

postado em 06/10/2008 18:15
O atacante Ronaldo está bastante próximo de retornar aos gramados após mais uma grave lesão em sua carreira. Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, em cerca de um mês o Fenômeno encerrará seu trabalho de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. "Estamos em uma faixa de sete meses e meio de recuperação e Ronaldo está na fase final. A partir dessa semana ele já pode treinar com a equipe do Flamengo, como se fosse um jogador do clube. Nossa idéia é que no prazo de um mês, ou até um pouco antes, ele possa voltar a jogar", projetou, em entrevista ao Sportv.

"Ronaldo está muito com muita vontade. Ele quer voltar 100%. Ele foi submetido a todos os exames que um jogador realiza em um início de temporada e os resultados nos deixaram otimistas. Clinicamente ele está recuperado desde agosto", completou o fisoterapeuta que acompanhou o atleta nos últimos meses.

O Fenômeno não entra em campo desde 13 de fevereiro, quando sofreu uma ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo ainda com a camisa do Milan. Há um mês, iniciou a fase final de seu tratamento na sede do Flamengo, seu time do coração, na Gávea. "Agradeço ao clube por permitir que a gente faça esse trabalho lá. É uma fase que o atleta precisa de toda uma estrutura", afirmou Mazziotti.

O maior artilheiro da história das Copas está sem clube desde o final de junho, quando terminou o seu contrato com o Milan. Manchester City e o próprio Flamengo foram apontados como possíveis destinos do atacante. Mazziotti diz desconhecer o assunto.

"A questão de jogar aqui ou na Europa é em relação ao tempo. Ele ainda não decidiu o clube que irá jogar e eu até desconheço essas propostas. Se ele jogar em um clube que realizasse uma pré-temporada seria bem melhor", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação