Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Em crise na seleção argentina e com Riquelme lesionado, técnico Basile se cala

;

Após parte da imprensa argentina noticiar que o técnico Alfio Basile poderia deixar o comando da seleção da Argentina no caso de uma derrota para o Uruguai, o treinador anunciou que se calará após a realização da partida, não concedendo nenhuma declaração aos jornalistas. Apesar dos rumores, tanto o comandante quanto o elenco que comanda vêm rechaçando que o cargo estaria na corda bamba. Nesta terça-feira, foi o volante Javier Mascherano que negou os boatos.

O jogador do Liverpool disse que a seleção estaria se classificada para a Copa do Mundo se as eliminatórias acabassem hoje - está em terceiro, atrás do líder Paraguai e do Brasil;, e não haveria razão para trocar de comando. Mascherano reconheceu que a Argentina precisa de bons resultados após cinco jogos sem vitórias (uma derrota e quatro empates consecutivos). ;Mudaremos isso agora;, garantiu. ;Temos que assegurar a classificação, e não colocá-la em risco. Será vital conseguir os seis pontos;, diz Mascherano.

Para a partida, no entanto, os argentinos poderão ter o desfalque de um de seus jogadores mais importantes, o meia Juan Roman Riquelme que, segundo o tablóide Olé, estaria com o pé esquerdo lesionado. O departamento médico da seleção ainda não se pronunciou sobre as condições físicas do jogador do Boca Juniors. A Argentina enfrentará o Uruguai no próximo sábado, em Buenos Aires, e viaja para pegar o Chile em Santiago na próxima quarta, pelas duas últimas rodadas deste ano pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.