postado em 07/10/2008 19:29
O plano de renovação do time do Brasil após o técnico Dunga assumir o cargo custou o lugar de alguns medalhões na seleção. No entanto, alguns jogadores experientes têm lugar assegurado no grupo. É o caso de Gilberto Silva, que comemora nesta terça-feira o seu aniversário de 32 anos, sete deles com a camisa verde-amarela.;O meu presente é estar aqui e quero comemorar esta data nos dois jogos importantes que vamos ter pela frente;, afirmou o jogador do Panathinaikos, da Grécia, referindo-se aos duelos deste domingo, contra a Venezuela, em San Cristóbal, e Colômbia, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. ;Nosso objetivo é vencer. Contra o Chile, trabalhamos bem e temos que nos prepara bem para estarmos afiados de novo;, emendou.
Gilberto Silva ganhou um presente misterioso ao se apresentar nesta tarde na Granja Comary, em Teresópolis, e avisou que só abriria o pacote no hotel. Ele também se esquivou quando perguntado se daria o primeiro pedaço do bolo de aniversário ao técnico Dunga. ;O Américo (Faria, supervisor da CBF) sempre prepara uma surpresa para o aniversariante e o bom é que mais uma vez estou aqui, onde sempre quis estar;, valorizou.
Um dos mais experientes do elenco, Gilberto Silva diz não se sentir como um ;tio; em meio a tantos jovens na seleção. ;Minha experiência ajuda bastante. Tio eu não sou, mas sou um irmão mais velho, como já vivi antes com o Cafu, o Roberto Carlos, o Rivaldo. Sempre tentei imitá-los para ter a mesma durabilidade na seleção;, contou.
;São sete anos, uma vida aqui na seleção, sempre com muita luta, sacrifício, mas também de muita satisfação. E hoje estou em uma seleção renovada, o que é muito gratificante, uma honra. Já faz sete anos, mas parece que foi outro dia. A seleção passava por um momento difícil, mas assim iniciei minha história aqui;, completou.
Independentemente de dar ou não o primeiro pedaço do bolo a Dunga, o volante pode ficar tranqüilo em relação à sua moral com o ;chefe;. ;Mesmo vivendo um momento difícil no Arsenal, ele negou a tarjeta de capitão em respeito ao Lúcio, demonstrando que pensa nos demais. Ele dá experiência, maturidade, e é um grande homem. Aqui todos precisam ser homens acima de tudo;, elogiou o treinador.
Dunga ainda garantiu que a idade avançada não será empecilho para uma convocação de Gilberto Silva para o Mundial de 2010. ;Posso chamar um jogador de 32 anos, da mesma forma que um de 18, 19. O que interessa é o rendimento. Vimos jogadores de 36, 37, 38 anos que foram bem na última Copa;, concluiu o técnico.