Superesportes

Zagueiro Cáceres critica falta de motivação de Riquelme no Boca

;

postado em 07/10/2008 19:29
O zagueiro da seleção paraguaia Julio César Cáceres apontou, nesta terça-feira, o craque Juan Román Riquelme como o principal responsável pela crise que vive o Boca Juniors no Campeonato Argentino. O defensor não pensou duas vezes antes de afirmar que falta vontade ao companheiro de equipe, um dos líderes do grupo.;Riquelme está mais motivado jogando pela seleção que pelo Boca. Ele pode estar cansado ou saturado mentalmente. Quando você não tem motivação, é preciso dar um passo em outra direção;, disse Cáceres, em entrevista à rádio Caritas, de Assunção, no Paraguai.


Apesar da boa campanha que faz na Copa Sul-americana, na qual eliminou a atual campeã da Copa Libertadores, LDU, atuando com o time reserva, a situação é tensa entre os jogadores do Boca Juniors no Torneio Apertura. Sempre cotado como candidato ao título, o time é apenas o 6; colocado, com 14 pontos, oito atrás do líder San Lorenzo.


Se Riquelme é o centro das atenções quando veste a camisa do clube xeneixe, Cáceres vê outro jogador com mais destaque por suas atitudes: o atacante Martín Palermo que, ao contrário do camisa 10 argentino, segue buscando sempre mais em sua carreira. "A diferença entre Riquelme e Palermo é que Martín, com 34 anos, faz pré-temporada junto com os atletas de 17 anos e é um jogador que ganhou tudo pelo Boca. Além disso, nunca fez cara feia nos treinos", completou Cáceres, que integra a seleção paraguaia na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Antes mesmo, rumores de que o astro da equipe e da seleção argentina teria problemas de relacionamento no elenco do Boca já eram comentados pela imprensa sul-americana, especialmente após a eliminação da equipe na Copa Libertadores, ao cair perante o Fluminense, nas semifinais. O próprio Cáceres, no entanto, tem sido criticado por suas fracas atuações no sistema defensivo do time. <-- hotwords -->

<--/hotwords -->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação