Superesportes

Bush recebe atletas olímpicos e paraolímpicos na Casa Branca

;

postado em 07/10/2008 20:59
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, recebeu na casa Branca, nesta terça-feira, mais de 400 atletas das delegações olímpica e paraolímpica norte-americanas. Entre os esportistas, estava o astro das piscinas Michael Phelps, maior ganhador de medalhas em um uma mesma edição dos Jogos. No evento, Bush falou sobre suas impressões das Olimpíadas, dizendo que ;quando a equipe dos Estados Unidos foi anunciada na cerimônia de abertura, houve um notável aumento dos ânimos; na platéia. "O país terminou sua participação com o maior número de medalhas, 110 no total, mas o mais impressionante foi a decência e o caráter que os atletas apresentaram para o mundo", completou Bush.

Os Estados Unidos no segundo lugar do quadro geral de medalhas, com 110 medalhas (36 ouros, 38 pratas e 26 bronzes), atrás da China, que foi a campeão com 100 medalhas, sendo 51 de ouro, 21 de prata e 28 de bronze. Em meio a diversos atletas que subiram ao pódio em Pequim, como Phelps e as ginastas Nastia Liukin e Shawn Johnson, Bush afirmou que as medalhas não são o mais importante. ;Se você ganhou uma medalha ou não, isso realmente não importa a longo prazo. O que realmente importa é a honra que você trouxe para o esporte de seu país e para suas famílias;, disse o presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação