postado em 07/10/2008 22:47
Terminou mal a brincadeira da bicampeã olímpica de vôlei de praia Misty May-Treanor no ;Dancing with the Stars;, popular concurso de dança promovido por uma TV norte-americana. Durante um ensaio, a atleta rompeu o tendão-de-Aquiles da perna esquerda e será operada nesta terça-feira. Depois, ela passará por nove meses de reabilitação física.
;Estava fazendo o Lindy Hope (dança de origem afro-americana ligada ao jazz) quando ouvi um barulho. Senti como se alguém tivesse batido com um taco de beisebol na minha perna e não consegui mais colocar peso nela;, descreveu a atleta, que era apontada como uma das favoritas à conquista do programa, que no ano passado teve o piloto brasileiro Helio Castroneves como o vencedor.
Depois da conquista das Olimpíadas de Pequim e do título do Circuito Norte-americano de Vôlei de Praia, May encerrou sua temporada para se dedicar à disputa de dança ao lado de Maksim Chmerkovskiy, enquanto sua parceira Kerri Walsh viajou para a disputa da etapa de Dubai do Circuito Mundial ao lado de Nicole Branagh, quinta colocada nos Jogos chineses.
;Estou muito desapontada com o que aconteceu, pois May estava adorando participar do programa e ficavam muito bem com Maksim. Ela está muito triste por não poder continuar;, comentou Walsh. O acidente com May não é o primeiro da atual temporada da série: o comediante Jeffrey Ross machucou a córnea ao ser acertado pela sua parceira, enquanto o chef Rocco DiSpirito lesionou o tornozelo. Ambos, porém, tiveram condições de continuar dançando. ;Voltarei ao vôlei e, se me perguntarem se quero, também continuarei a dançar. Já estava pensando em tirar um tempo para mim no ano que vem e esses nove meses fora só embasa isso;, finalizou a atleta.