postado em 08/10/2008 09:38
Principais surpresas da convocação de Dunga para os dois próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias, Alex e Mancini não querem ser meros figurantes. Os jogadores esperam aproveitar a oportunidade para convencer o técnico de que podem continuar no grupo, mesmo quando Ronaldinho Gaúcho, que trabalha para recuperar a velha forma, e Júlio Baptista, lesionado, voltarem à ficar à disposição da Seleção.
;Eu vou perguntando tudo para todo mundo, quem tem boca vai a Roma. Na seleção brasileira ninguém pode se esconder. Ainda estou meio perdido, o que é normal, mas o Pato tem me ajudado;, contou Alex, do Internacional, convocado pela primeira vez e ainda impressionado com os primeiros momentos na equipe nacional. ;Esta camisa de treino já é diferente, e muito. Por isso que a seleção tem todo esse glamour e todo mundo quer estar aqui. Quero transformar tudo isso em trabalho;, garantiu.
De olho em uma vaga no time, Alex se diz à vontade para atuar tanto no meio-campo como no ataque. ;Eu me achei jogando do meio para frente, e nesta posição não tenho problema nenhum, foi jogando por ali que eu consegui chegar aqui na seleção. Espero poder ajudar, jogando ou não. Mas o Dunga vai saber como me utilizar;, apostou.
Já Mancini saiu do Brasil como lateral, mas se firmou como atacante no futebol italiano, primeiro na Roma e agora em seu novo clube, a Inter de Milão. ;Não sou mais lateral, sou atacante, e é nesta posição que eu queria jogar. No meu último ano como lateral, no Atlético Mineiro, fiz 16 gols no Brasileiros e bati recorde, mas na Roma já comecei a jogar mais na frente e continuo assim na Inter;, explicou o jogador, que foi reserva da lateral na Copa América de 2004.
Assim como Alex, Mancini promete trabalhar forte para convencer o treinador a mantê-lo no time canarinho. ;Continuar na seleção depende de mim e estou à disposição de Dunga. Tenho consciência de que sou um novato aqui, estou um passo muito atrás dos outros, que estão aqui há mais tempo, mas vou procurar meu espaço;, concluiu o atacante.