postado em 08/10/2008 21:34
O atacante equatoriano Cristian Benítez deixou de lado a cautela que alguns atletas adotam antes de partidas decisivas e disparou críticas ao adversário da sua seleção neste domingo: o Chile. Segundo o jogador, o Equador terá de se preparar para enfrentar um adversário encolhido em campo.
;O Chile tem atacantes fracos e sua equipe virá para se esconder do jogo, gastar tempo. Vamos procurar fazer nosso trabalho para dar tranqüilidade à nossa equipe;, disse Benítez, que, no entanto, vê os chilenos melhores na zona de classificação para a Copa, com a 4ª posição da tabela, enquanto o Equador é apenas 7º.
Além disso, o atacante não tem desempenho comparável ao dos rivais chilenos na tabela da artilharia, já que marcou apenas uma vez na competição, contra quatro gols de Suazo (artilheiro das Eliminatórias ao lado de Riquelme, Luís Fabiano, Valdéz, Abreu e Forlin) e dois de Fenández, Jara, Marcelo Salas e Medel. Já o restante do elenco comandado pelo argentino Marcelo Bielsa assumiu outra postura.
;Não queremos entrar em polêmica. Viemos aqui para jogar nosso futebol. Respeitamos o rival, mas se ele não nos respeita, devemos ser super-humildes e fazer a diferença dentro de campo;, minimizou o zagueiro Marco Estrada.
A partida entre Equador e Chile acontece no domingo, às 18h55 (de Brasília), em Quito, no Equador. O jogo é válido pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.