postado em 09/10/2008 16:20
O técnico Fabio Capello não deverá contar mesmo com o zagueiro John Terry para a partida deste sábado contra o Cazaquistão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O jogador do Chelsea ainda não participou dos treinamentos com a seleção da Inglaterra e corre o risco de ser vetado do confronto.
Nesta quinta, a Federação Inglesa de Futebol (FA) divulgou uma nota oficial informando que Terry ainda reclama de fortes dores nas costas e ;é quase certo que não enfrente o Cazaquistão;. O capitão de Capello também corre o risco de não viajar para a Bielo-Rússia, adversária na próxima quarta-feira.
Se Terry não puder pisar no gramado de Wembley no sábado, Capello deverá colocar em campo Matthew Upson, do West Ham. A braçadeira de líder da Inglaterra em campo não sairá da defesa e irá para o braço do também zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United.
Capello, no entanto, viu o atacante Wayne Rooney garantir motivação total para vestir a camisa da Inglaterra neste sábado. Recuperado de um problema no tornozelo, o destaque dos Red Devils está disposto a superar o início de temporada aquém das expectativas e engrenar.
;Algumas das críticas que eu venho recebendo são justas. Sei fazer um balanço pessoal e vejo o vídeo de todos os meus jogos;, iniciou Rooney. ;Quando não faço uma boa partida, ficou desapontado também e penso no que fazer para tentar melhorar;, concluiu.
Com seis pontos ganhos em duas partidas disputadas, a Inglaterra divide a liderança do grupo 6 das Eliminatórias Européias com a Ucrânia. A Croácia, com três, vem logo atrás na terceira posição ; com a mesma quantia de pontos de bielo-russos e cazaques. Andorra é a lanterna, com sem pontuar.