Superesportes

Maradona ironiza Cáceres e "culpa" Riquelme por crise nos EUA

;

postado em 09/10/2008 17:32
O maior ídolo do Boca Juniors tomou partido de Juan Román Riquelme na crise de vestiários que vem tomando conta do clube portenho. Nesta quinta-feira, o eterno camisa 10 da Argentina criticou José Cáceres, que fez duras críticas ao meia no início desta semana, e ainda aproveitou para ironizar os comentários feitos pelo defensor paraguaio.

"Não sei como está o Román depois do que se passou, mas aproveito para dizer-lhe que estou com ele", avisou Maradona. "O que aconteceu foi muito público. Comentários como aqueles feitos pelo Cáceres deveriam ser ditos em um vestiário ou em um quarto fechado. Agora, parece que os Estados Unidos não saem da crise por culpa do Riquelme", zombou.

A crise interna do Boca teve início na terça-feira, quando Cáceres reclamou publicamente de Riquelme ao dizer que o meia se dedica mais quando defende a seleção da Argentina do que o próprio clube. O paraguaio sugeriu inclusive que o meia precisava deixar a Bombonera e procurar uma nova equipe.

Maradona, no entanto, provocou Cáceres e pediu mais empenho do zagueiro dentro de campo, a fim de melhorar a situação defensiva do Boca Juniors ; apenas o sexto colocado do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, com 14 pontos ganhos em nove partidas. "Creio que meu pai passaria tranqüilamente entre Cáceres e Paletta e os dois não ofereceriam resistência. Os zagueiros do Boca têm que se fazer respeitar um pouco mais, e eu particularmente gostaria de ver o Cáceres receber mais cartões amarelos", opinou Dieguito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação