Superesportes

Inscrições para a corrida Ayrton Senna Racing Day, em Brasília vão até domingo

;

postado em 09/10/2008 17:58
As inscrições para a primeira edição brasiliense da Ayrton Senna Racing Day chegam à reta final. Os competidores têm até o próximo domingo (12 de outubro) para inscrever suas equipes para a maratona de revezamento, que homenageia o tricampeão de Fórmula 1. O evento está programado para o dia 19 de outubro, no Autódromo Nelson Piquet. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.ayrtonsennaracingday.com.br ; a taxa por atleta é de R$ 40.

As equipes de revezamento podem ser formadas por dois, quatro ou oito atletas, divididos em equipes masculinas e femininas. Cada participante tem o objetivo de cumprir uma etapa da prova, de acordo com o número de competidores em sua equipe. São 42,2 km de percurso, o equivalente a aproximadamente oito voltas no Autódromo.

A prova consolida-se como um dos principais eventos esportivos do país, tanto por sua competência técnica, quanto por seu alcance social. São as únicas que investem recursos na educação brasileira, já que o valor arrecadado com as inscrições será destinado aos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna, que, em 14 anos de atividades, já atenderam a mais de 9,4 milhões de crianças e jovens em todo o país.

Além disso, os organizadores garantem que as maratonas apresentam total suporte aos participantes. ;Ações como as maratonas ajudam a divulgar as atividades da instituição, aumentar os recursos e envolver as pessoas no nosso trabalho;, afirma a diretora-executiva do Instituto Ayrton Senna, Margareth Goldenberg.

Em 2007, mais de cinco mil corredores participaram da prova em São Paulo, que este ano será realizada no dia 16 de novembro. A expectativa é repetir o número este ano e reunir cerca de 2.500 corredores na prova de estréia na capital federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação