Superesportes

Maradona escolhe Argentina ideal: "Mascherano e mais dez"

;

postado em 09/10/2008 18:12
Se ouvir os conselhos de Diego Armando Maradona, o técnico Alfio Basile não deve quebrar a cabeça para escalar a seleção da argentina para a partida deste sábado em Buenos Aires contra o Uruguai. Para o maior ídolo do futebol alviceleste, a equipe deve ser escalada de qualquer maneira, desde que tenha em campo o volante Javier Mascherano.

"Para mim, o time é Masc e mais dez", opinou Maradona, que deu algumas dicas a Basile para escolher os companheiros do volante. ;Depois de Mascherano vêm (Lionel) Messi, (Carlos) Tevez... o técnico é quem deve escolher qual jogador está melhor e qual seria a melhor equipe para jogar", complementou.

Maradona, no entanto, não se decidiu pela dúvida mais recorrente na Argentina: quem deverá ser o parceiro de Messi no ataque, Tevez ou Sergio Agüero. "O Kun fez dois jogos contra o PSV que são impressionantes. O Carlitos é reserva no Manchester United, mas há de se levar em consideração que lá jogam um tal de Wayne Rooney e um outro tal de Cristiano Ronaldo. E não podemos nos dar ao luxo de deixarmos Agüero e Tevez na reserva", desconversou.

Maradona ainda colocou panos quentes nas declarações de setembro, quando criticou o individualismo de Messi. "Nunca disse que ele era fominha. Apenas dei um conselho, e sugeri ao Leo que fosse mais objetivo, pois assim os gols sairiam com mais facilidade", finalizou Maradona.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação