Superesportes

Lance Armstrong confirma presença na Volta da Itália de 2009

;

postado em 13/10/2008 17:40
O ciclista norte-americano Lance Armstrong, que em 2009 retornará às pistas após três anos, confirmou nesta segunda-feira que disputará a Volta da Itália pela primeira vez em sua carreira. A competição italiana, que será realizada entre 9 e 31 de maio, completará seu centenário em 2009, o que motivou Armstrong, de 37 anos, a participar da disputa.

"Fico muito feliz em anunciar que, em 2009, participarei da Volta da Itália. Felizmente, dentro de alguns meses poderei me dar esta satisfação e será uma grande ocasião, já que correrei durante o centenário (da prova)", apontou Armstrong ao site do Gazzetta delo Sport. Heptacampeão da Volta da França, Armstrong negou que usará o Giro italiano como preparação na tentativa de faturar o oitavo título da competição francesa.

"Embora todos pensem que utilizarei minha participação no Giro para me preparar para a Volta da França, pode ser que esta (Volta da Itália) seja justamente a minha corrida por etapas (no ano)". Antes da Volta da Itália, contudo, Armstrong, que correrá pela equipe Astana, participará da Volta Down Under, na Austrália, em janeiro de 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação