Superesportes

Kaká é o mais jovem homenageado da Calçada da Fama do Maracanã

;

postado em 14/10/2008 17:37
O jogador mais jovem a integrar a Calçada da Fama do Maracanã recebeu a homenagem nesta terça-feira, véspera da partida entre Brasil e Colômbia. Aos 26 anos, Kaká apareceu no estádio iluminado por dezenas de flashes e anunciado por gritos histéricos de algumas fãs. Pisou na forma que ficará para a história, distribuiu sorrisos, agradeceu pela ovação e caminhou até o gramado para treinar.

"É uma honra muito grande colocar a minha marca ao lado das de grandes nomes do futebol. Sempre que passei por aqui, admirei o passado de cada um. Sou muito novo e ainda tenho coisas a conquistar. E é isso o que procuro fazer: deixar marcas para a história", discursou Kaká.

Há quase um afastado da seleção brasileira em decorrência de lesões, o melhor jogador do mundo segundo a Fifa voltou para comandar a equipe de Dunga nas Eliminatórias. Marcou o primeiro gol da seleção brasileira na goleada por 4 x 0 sobre a Venezuela, na rodada passada. Desde então, os colegas falam com reverência sobre a sua importância para a equipe.

Kaká não será o único homenageado da tarde. Após o treinamento realizado sob forte calor no Maracanã, o atacante Robinho ganhará um painel de fotos no estádio em memória da seqüência de dribles que aplicou no quarto gol do Brasil na vitória por 5 a 0 sobre o Equador, em outubro do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação