Superesportes

Roger Federer arrasa Tsonga e marca encontro com Del Potro no Master de Madri

;

postado em 16/10/2008 17:58
Com o objetivo de volta ao topo do ranking mundial, o suíço Roger Federer não tomou conhecimento do francês Jo-Wilfried Tsonga, 15; melhor tenista do mundo, e venceu em 1h03 a partida válida pelas oitavas-de-final do Masters Series de Madri, ao aplicar fáceis 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Depois de abdicar do Torneio de Estocolmo, no começo deste mês, e vencer o tcheco Radek Stepanek na estréia em Madri, o número dois do mundo voltou às quadras mostrando o bom tênis de costume. Federer abusou dos bons saques e conseguiu nove aces. Além disso, se mostrou eficiente na parte defensiva, em que salvou as quatro oportunidades de quebra que Tsonga teve durante toda a partida.

Na segunda colocação do ranking da ATP, Federer está defendendo os 350 pontos do vice-campeonato do ano passado na capital espanhola, mas sabe que, se quiser encostar no líder Rafael Nadal e até mesmo voltar a liderar a lista dos melhores do mundo, precisa vencer.

Esta foi a primeira vez que Federer e Tsonga se enfrentaram no circuito profissional. Agora, com o triunfo, o suíço marcou encontro com a sensação do momento, o argentino Juan Martin del Potro, nono colocado do ranking mundial. O sul-americano está embalado pelos quatro títulos que conquistou nesta temporada, além das quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos e o avanço à final da Copa Davis. Federer e Del Potro já se enfrentaram duas vezes, sendo que o suíço levou a melhor em todas as oportunidades, realizadas na temporada passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação