postado em 17/10/2008 10:32
Roma (Itália) - A péssima campanha no início do Campeonato Italiano obriga a direção do Bologna a pensar em reforços na reabertura do mercado europeu, em janeiro. Por isso, o diretor esportivo do clube, Fabrizio Salvatori, esteve na América do Sul para iniciar a observação de alguns atletas. Obviamente, analisou integrantes do futebol brasileiro.
Três nomes surgem como opções para o Bologna. Dois são zagueiros: Danilo, do Atlético-PR, e Gustavo, do Palmeiras. Além disso, o meio-campista Marco Antônio, ex-São Paulo e atualmente no Vitória, também é alvo de análise.
'Foi uma viagem positiva, observando jogadores prontos para atuar na Itália.. Estou satisfeito com o que vi', afirmou Fabrizio Salvatori, sem dar grandes detalhes sobre as futuras negociações do Bologna, que ocupa a 18ª colocação no Campeonato Italiano.
Gustavo tem contrato com o Palmeiras até o final da temporada 2009, porém seus direitos são da Traffic. O jogador tem uma vantagem para atuar no futebol europeu: ele esteve na Europa durante o mês de julho para tirar o passaporte italiano.
Durante a temporada 2008, Gustavo já foi alvo de times da Europa. Titular indiscutível da zaga alviverde, o jogador recebeu sondagens do Mallorca, da Espanha, e da Udinese, da Itália.