postado em 17/10/2008 13:30
Madri (Espanha) - Andy Murray segue em trajetória impecável no Masters Series de Madri. Completando a terceira partida seguida sem perder sets, o escocês arrasou o francês Gael Monfils com um duplo 6/2 e se classificou às semifinais do torneio, em que pode reeditar a decisão do Aberto dos Estados Unidos com Roger Federer.
Categórico, Murray precisou de apenas 1h07 para se livrar de Monfils, que vinha embalado no torneio dois cabeças-de-chave na seqüência: Fernando González e Andy Roddick. Entretanto, quando o francês teve o número quatro do mundo não teve chances, cedendo incríveis onze break points em toda a partida, dos quais o favorito aproveitou cinco para vencer sem dificuldades.
Nesse contexto, o único momento ruim do tenista de Dunblane na partida foi no fim do primeiro set, que ele teve chance de fechar por 6/1 quando teve o saque na mão, porém perdeu a concentração momentaneamente e permitiu a única quebra de serviço ao rival. No entanto, o escocês já estava de volta no próximo game para fechar a partida, ignorando a força do saque do adversário.
Classificado às semifinais sem perder sets ; já havia batido por 2 a 0 Simone Bolelli e Marin Cilic ;, Murray tem grandes chances de encarar novamente Federer, para quem perdeu a chance de faturar o primeiro Grand Slam de sua carreira em setembro, ao ser derrotado na final do US Open. Para o confronto se repetir na Espanha, porém, o suíço precisa encerrar a grande fase do argentino Juan Martín del Potro, em partida a ser realizada ainda nesta sexta-feira.