Superesportes

Pelo Campeonato Francês, Olympique de Marselha defende invencibilidade

;

postado em 17/10/2008 20:09
Na nona rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha defende sua invencibilidade fora de casa contra o Valenciennes, enquanto o líder Lyon recebe o Lille. O Olympique ocupa a terceira posição com 16 pontos. Em oito partidas foram quatro vitórias e quatro empates. No domingo, os marselheses enfrentam o Valenciennes, 16; colocado com sete tentos conquistados e apenas dois triunfos.

Em busca do octacampeonato, o Lyon segue na liderança do Francês com 19 pontos e o retrospecto de seis vitórias, um empate e uma derrota. No sábado, os atuais campeões recebem em casa o Lille, uma das revelações do torneio até o momento com 13 pontos e ocupando a sexta colocação.

Melhor do que no ano passado, mas mesmo assim com uma campanha mediana, o Paris Saint-Germain tentará quebrar um série de três jogos sem vencer contra o Lorient em casa no sábado. Em 11; lugar com 11 pontos, o time do técnico Le Guen precisa vencer o 18; colocado para tirar a corda do pescoço do comandante, que está sendo pressionado pela imprensa parisiense para deixar o cargo.

Para aliviar a pressão, o PSG terá a volta do veterano Makelele. O volante volta aos gramados depois de ficar um mês afastado. O jogador acredita que a equipe está subindo de produção no torneio. "Foi frustrante não estar disponível para ajudar a equipe, mas como estamos jogando cada vez melhor não estou preocupado."

Confira os jogos da nona rodada do Campeonato Francês

Sábado
Sochaux x Le Havre
Caen x Grenoble
Nantes x Saint Etienne
Paris Saint-Germain x Lorient
Lyon x Lille
Monaco x Nice
Bordeaux x Toulouse

Domingo
Valenciennes x Olympique Marseille
Auxerre x Rennes
Le Mans x Nancy

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação