Superesportes

Perseguido de perto, Hamburgo defende topo do Campeonato Alemão contra Schalke 04

;

postado em 17/10/2008 20:10
Líder do Campeonato Alemão com 16 pontos ganhos o Hamburgo entra em campo neste domingo defendendo a sua posição, em casa, contra o Schalke 04, que tem quatro pontos a menos e planeja entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O planejamento dos líderes nesta temporada é perder o mínimo de pontos em casa.

"Sabemos que ainda é muito cedo para pensarmos em conquistar o título, mas se quisermos nos manter no pelotão de frente não podemos perder pontos em casa e isso precisa começar a valer desde o início", disse Martin Jol, técnico do Hamburgo.

No sábado entram em campo Hoffenheim e Stuttgart, perseguidores mais diretos do Hamburgo, ambos com 13 pontos. O Hoffenheim visita o Hannover, que faz campanha irregular com oito pontos. Já o Stuttgart vai à capital alemã medir forças com Hertha Berlin, que tem 11 pontos.

"O Hertha Berlin é um time muito tradicional na Alemanha e sempre será muito complicado de ser batido, independentemente da posição que ocupa na tabela de classificação", afirmou o goleiro Lehmann, do Stuttgart.

Tentando encostar no pelotão de frente o Bayern de Munique, que vem tendo um péssimo início de temporada e soma nove pontos, jogará como visitante contra o Karlsruher, que tem a mesma pontuação. Abaixo todos os confrontos da semana.

Abrindo a rodada nesta sexta-feira, o Bochum recebeu o Borussia Moenchengladbach e empatou por 2 x 2. O resultado deixou os donos da casa na 14; colocação, com sete pontos, enquanto o Borussia deixou a lanterna, ao menos temporariamente, ao subir para quatro pontos, em penúltimo lugar.

Sexta-feira
Bochum 2 x 2 Borussia Moenchengladbach

Sábado
Wolfsburg x Arminia Bielefeld
Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen
Karlsruher x Bayern de Munique
Werder Bremen x Borussia Dortmund
Hannover x Hoffenheim
Hertha Berlin x Stuttgart
Colonia x Energie Cottbus

Domingo
Hamburgo x Schalke 04

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação