Superesportes

Líderes do Campeonato Inglês, Liverpool recebe Wigan e Chelsea vai a Middlesbrough

;

postado em 17/10/2008 20:18
Dividindo a liderança do Campeonato Inglês com 17 pontos, Chelsea e Liverpool entram em campo neste sábado pela oitava rodada da competição. O time londrino, dirigido pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, que leva vantagem no saldo de gols, terá um difícil compromisso fora de casa contra o Middlesbrough, enquanto os Reds jogam em seus domínios diante do Wigan.

"O Middlesbrough sempre é um adversário muito complicado de ser batido quando joga dentro de casa, independentemente do que esteja marcando a tabela de classificação. Porém, um time que pretende conquistar o título tem que superar todos os obstáculos que terá pela frente", apontou Felipão.

Na 12; colocação com nove pontos, o Middlesbrough vem tentando se recuperar na competição e na última rodada derrotou o Wigan. Apesar da má fase do adversário, Felipão não encontrará muitas facilidades, visto que tem muito desfalques para o confronto: Petr Cech, Ashley Cole, Michael Ballack, Joe Cole, Didier Drogba, Michael Essien, Ricardo Carvalho, Jose Bosingwa e Alex estão lesionados e, apenas os dois últimos têm alguma chance de jogar. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro JohnTerry.

Já o Liverpool não poderá contar com um de seus principais jogadores, o atacante Fernando Torres, que se lesionou defendendo a Espanha na última quarta-feira. Porém, jogando em casa, os Reds não devem ter problemas para vencer o 12; colocado Wigan.

"Vamos jogar em casa, respeitamos muito o Wigan, mas trata-se de um jogo que não podemos nem pensar na hipótese de tropeçarmos. Queremos chegar bem neste campeonato e por isso ganhar em casa é fundamental", aponta Rafa Benitez, técnico do Liverpool.

Com 13 pontos na quarta colocação, o Arsenal recebe o Everton precisando de um triunfo para se manter na zona de classificação para a Copa dos Campeões. Também neste sábado o Manchester United, que soma 11 pontos e planeja encostar no pelotão de frente, recebe o West Bromwich, que surpreende com dez pontos, no Estádio Old Trafford, em Manchester.

Encerrando a oitava rodada do Campeonato Inglês, na segunda-feira, o Manchester City, de Elano, Jô e Robinho enfrenta Newcastle, fora de casa, e tenta voltar a vencer, o que não ocorre há duas rodadas. O City é o 11; colocado com nove pontos, enquanto o Newcastle aparece na 18; colocação, na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Middlesbrough x Chelsea
Arsenal x Everton
Aston Villa x Portsmouth
Bolton x Blackburn
Fulham x Sunderland
Liverpool x Wigan
Manchester United x West Bromwich

Domingo
Hull City x West Ham
Stoke City x Tottenham

Segunda-feira
Newcastle United x Manchester City

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação