Superesportes

Repletos de brasileiros, Inter e Roma fazem clássico de opostos no Campeonato Italiano

;

postado em 17/10/2008 21:39
Principais equipes da Itália nas últimas temporadas, Internazionale e Roma fazem, neste domingo, um clássico de duas equipes em situações diferentes neste começo de Campeonato Italiano, mas que têm em comum o grande número de brasileiros. Ao que tudo indica, oito jogadores nascidos no Brasil ; quatro por cada equipe ; começarão a partida como titulares.

Terceira colocada com os mesmos 13 pontos de Lazio e Udinese, que lideram a competição, a Inter tenta manter a boa fase e para isso conta Júlio César, Maicon, Adriano e Mancini. Este último, por sinal, enfrentará a equipe pela qual atuou por cinco anos.

"Para nós o Roma é um rival direto pelo Scudetto e será muito importante vencer. Sei que serei vaiado, mas sou profissional", apontou Mancini, ciente da recepção que receberá na capital italiana.

Já a Roma, 14; colocada, terá a volta do meia Totti, que, porém, deve iniciar a partida no banco de reservas. Sem poder contar com Júlio Baptista, lesionado, o técnico Luciano Spaletti deve utilizar os brasileiros Doni, Cicinho, Juan e Taddei na equipe titular. O clássico, aliás, será especial para o ex- palmeirense, que atingirá 150 jogos com a camisa da Roma.

;É gratificante. É um sinal de que estou tendo muitas oportunidades e que estou conseguindo aproveitar. Numa marca assim, a gente tem de fazer o possível para que o domingo feche com chave de ouro. Quem sabe os três pontos e, ainda melhor, com um golzinho;, afirmou Taddei.

Milan joga em casa:

O time de Ronaldinho Gaúcho, contará com os retornos de Kaká e Alexandre Pato ; que serviram á seleção brasileira ; na partida contra a Sampdoria, em Milão. O Milan é o oitavo colocado com 10 pontos, seis a mais do que soma a Sampdoria, dona da 17; colocação. Já os líderes Lazio e Udinese, jogam fora de casa, contra, respectivamente, Bologna e Lecce.

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
13h00 Fiorentina x Reggina
15h30 Napoli x Juventus

Domingo
11h00 Milan x Sampdoria
11h00 Bologna x Lazio
11h00 Catania x Palermo
11h00 Chievo x Atalanta
11h00 Genoa x Siena
11h00 Lecce x Udinese
11h00 Torino x Cagliari
16h30 Roma x Inter de Milão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação