postado em 18/10/2008 16:58
A Espanha não teme o melhor jogador de futsal do mundo em atividade na final da Copa do Mundo neste domingo, no Rio de Janeiro. Na véspera da decisão com o Brasil, o ala Javi Rodríguez declarou que Falcão não é o jogador mais importante do esquema do técnico PC de Oliveira. E a equipe verde-amarela é a favorita para o título, aos olhos do atleta do Barcelona.
"Tenho todo o respeito pelo Falcão porque é um grande jogador, mas o Brasil tem cinco ou seis melhores atletas que ele", declarou Rodríguez, em entrevista à agência EFE. "Fico mais preocupado com Lenísio, Vinícius, Schumacher, Marquinho ou Ciço. Eles são jogadores mais importantes, que têm mais peso na equipe", analisou.
Embora a Espanha seja a atual bicampeã do mundo no futsal, Javi Rodríguez apontou o time brasileiro como o grande favorito para levantar a taça neste domingo no Ginásio do Maracanãzinho. Mas nem por isso o time da Fúria irá se apequenar em quadra.
"A pressão está toda em cima do Brasil, que é o favorito. Já nós não temos nada a perder porque já alcançamos a final. Mas também queremos ganhar", lembrou o experiente espanhol, que poderá se sagrar tricampeão mundial ; venceu as finais de 2000 e 2004 e ainda conquistou a prata em 1996.