Superesportes

Em jogo emocionante, Real bate Atlético e assume liderança do Espanhol

;

postado em 18/10/2008 17:22
Madri (Espanha ) - O Real Madrid conseguiu uma grande resultado, ao vencer o clássico deste sábado contra o Atlético de Madri por 2 x 1. O time merengue vencia a partida por 1 x 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando os rivais empataram. Contudo, Los Blancos conseguiram o triunfo aos 51 minutos. Com a vitória, o time merengue chega aos mesmos 16 pontos de Valencia e Villareal, mas leva vantagem no saldo de gols. Contudo, os rivais do Real Madrid ainda jogarão nesta sétima rodada.

Já o Atlético de Madrid, que na última rodada havia sido goleado por 6 a 1 pelo Barcelona, segue em má fase, aparecendo na sétima colocação com sete pontos. No jogo deste sábado, o Real Madrid saiu na frente logo a um minuto do primeiro tempo, quando Van Nistelrooy recebeu pela esquerda e soltou a bomba para abrir o placar.

Após o gol, o Atlético de Madri passou a pressionar, mas o primeiro tempo foi mesmo marcado pela violência, sendo que Perea, do time da casa, e Van Nistelrooy, do Real, foram expulsos. No segundo tempo, os dois times voltaram menos tensos e com um futebol mais ofensivo, o que aumentou o ritmo da partida.

Após desperdiçar muitas chances, o time da casa chegou ao empate aos 44 minutos do segundo tempo, quando Simão cobrou falta com perfeição. O empate parecia sacramentado, mas aos 50 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid. O argentino cobrou com força no alto e venceu o goleiro Leo Franco, dando a vitória ao time visitante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação