Superesportes

Em casa, Juventus bate Real Madrid e assume liderança do grupo da Champions

;

postado em 21/10/2008 18:23
A Juventus contou com a sua torcida para espantar a crise que rondava a equipe por conta da 12; colocação do Campeonato Italiano e conseguiu seu primeiro grande resultado na temporada 2008/09. Nesta terça-feira, o time alvinegro de Turim bateu o Real Madrid por 2 x 1 em casa pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa e, de quebra, ainda assumiu a liderança do grupo H, que desde a primeira rodada pertencia aos espanhóis.

Grande parcela de responsabilidade pela vitória da Velha Senhora se deve à defesa merengue, que começou tanto o primeiro como o segundo tempo de forma dispersa e permitiu os dois gols que sacramentaram o triunfo da Juve. Alessandro Del Piero abriu o placar aos cinco minutos de jogo e o atacante brasileiro Amauri ampliou aos três minutos da etapa final.

O Real bem que tentou reagir com os meias holandeses Arjen Robben, Wesley Sneijder e principalmente Rafael van der Vaart, mas foi outro jogador da Laranja Mecânica que descontou para os madrilenos: o centroavante Ruud van Nistelrooy, aos 21 minutos do segundo tempo.

Os visitantes espanhóis continuaram pressionando no decorrer da partida, mas o bom posicionamento da defesa da Juventus não permitiu que o placar fosse alterado no decorrer da partida. Apesar dos inúmeros desfalques (a Juve não pôde contar com jogadores como o goleiro Gianluigi Buffon, os volantes Christian Poulsen e Tiago e o atacante David Trezeguet, todos lesionados), a Velha Senhora segurou bem o placar.

Com isso, a equipe de Turim chegou aos sete pontos ganhos e pulou para a primeira colocação do grupo H. O Real Madrid, que vencera as duas primeiras partidas (2 x 0 no Bate Borisov em casa na estréia e 2 x 1 no Zenit, em São Petersburgo), caiu para o segundo lugar, uma vez que permaneceu com os seis pontos.

Os dois gigantes da chave H voltam a se encontrar dentro de exatos 15 dias, pela quarta rodada da fase de grupo da Champions, mas na Espanha. Em 5 de novembro, quarta-feira, o Real abrirá as portas do Santiago Bernabéu para tentar se vingar da equipe da Juve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação